Quarta-feira foi o dia de Revenge, entre as comédias de quarta, a série se destaca por trazer um peso (e que peso) dramático à um dia tão leve. O seriado da ABC conta a história de uma garota, Amanda Clarke (uma personagem que diz tudo com o olhar, em uma atuação incrível de Emily VanCamp), que volta à casa onde morou quando criança, para vingar a morte de seu pai. David Clarke, o pai, foi acusado de terrorismo, quando um avião de passageiros caiu, e David foi responsabilizado pela morte de todos os passageiros, o que ninguém sabe, apenas Amanda, é que ele foi vitima de uma armação de seus vizinhos, os poderosos Victoria (Madeleine Stowe sensacional) e Conrad Grayson.
Amanda assume a identidade de uma ex-colega de reformatório, e passa a ser Emily Thorne, aproximando-se da família Grayson, disposta a tirar tudo o que Victoria mais ama, em um elaborado plano de vingança.
No começo do episódio piloto, somos apresentados à uma cena no futuro, que será o season finale desta temporada. E apesar da cena ser reveladora, acredito que os escritores têm grandes surpresas quando ela realmente acontecer.
Revenge é uma série extremamente inteligente, assim como sua protagonista Emily. Sua forma de agir, as conexão que ela já tinha e as novas que realiza a cada episódio são desenvolvidas de forma tão inventiva que é impossível não se encantar pela série.
A primeira cena do primeiro episódio é uma frase de Confúcio que diz “Antes de embarcar em uma jornada por vingança, cave duas covas”. Indicando que o caminho de Emily não será fácil, e ela pode se machucar nesse caminho que escolheu para sua vida, e este último episódio trouxe à tona os resultados disso.
A marca registrada da série são as reviravoltas intrigantes do roteiro, e o final do último episódio trouxe a melhor de todas, deixando um gancho para o próximo episódio, que será exibido em 08/02, que indica que as cabeças vão começar a rolar com maior intensidade do que já aconteceu até agora.
Durante os 13 episódios que já foram exibidos, a história se desenvolveu naturalmente e não precisou utilizar do péssimo recurso dos “episódios linguiça”. Aguardaremos ansiosos pelo retorno da série em fevereiro, e o final que estamos aguardando desde que a série começou.

Anúncios

Sobre Angelo Mota

Angelo Mota. Jornalista por formação. Nerd, gamer. Gosta de ler e escrever. Viciado em jogos, filmes e séries. Apreciados sem moderação.

Uma resposta »

  1. Fabiano disse:

    Pra mim é a melhor série nova da atualidade, super inteligente, extremamente envolvente e surpresas atrás de surpresas… me apaixonei pela Amanda Clarke, um personagem totalmente cativante, linda, inteligente e vingativa, que acabar com todos que acabaram com o seu pai e sua infância… precisa de mais ?! Revenge Rules!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s