FRINGE voltou do hiatus na última sexta-feira(13), e foi um episódio intenso, como sempre acontece no meio da temporada, uma espécie de impulso pra encaminhar a trama para o final, e foi bem isso que aconteceu.
Depois de algum tempo arquitetando um plano, os agentes do nosso universo foram confrontar o Walternativo, acreditando que ele é o responsável pelos novos metamorfos, mas, em uma reviravolta em toda a história da série, acabamos descobrindo que o Walter(nativo) não é exatamente o que nós pensávamos. Este é um recurso que J.J. Abrams usa em todas as suas séries, a dualidade do caráter de um personagem, assim como aconteceu com Arvin Sloane em Alias, e de uma forma muito mais intensa, com o absurdamente bipolar Benjamin Linus em LOST.
Mas pra mim, o mais importante nesse episódio, foi descobrir que os símbolos do seriado, que aparecem durantes os cortes de cena, são mensagens que vêm sido fornecidas desde o episódio piloto da primeira temporada. São 8 símbolos configurados de 36 formas diferentes, cada um representando uma letra do alfabeto. Eu descobri um pouco tarde, mas ainda dá tempo de brincar um pouco.
Algumas vezes a palavra referente ao episódio apenas indica alguém ou algo importante para aquela trama, mas, para os fãs mais atentos, algumas mensagens indicam revelações futuras.
Durante os episódios 05, 06 e 07, as palavras formadas diziam, respectivamente, STILL; ALIVE; DAVID, então a série entrou em hiatus. Quem formasse as palavras, podia acabar descobrindo, antes do retorno da série, que o personagem David Jones, que morreu (em uma dos diversos universos/linhas temporais apresentados), iria voltar. Então, neste episódio de estreia pós hiatus, veio a palavra JONES, confirmando as suspeitas, e apresentando o retorno do personagem como o responsável pelos metamorfos.
Agora, os dois universos têm um inimigo em comum, o que pode fazer com que haja uma união de verdade entre eles, afinal, o nome do próximo episódio é “Enemy of my enemy”. Vale a regra…o inimigo do meu inimigo…é meu amigo.
O final do episódio foi surpreendente e inesperado (SPOILER ALERT). O observador foi baleado (por quem?¿ por que?¿), e antes de desaparecer misteriosamente como sempre faz, alertou Olívia que não existe esperança para ela, ele havia olhado em todos os futuros possíveis, e em todos eles, ela tinha que morrer.

Anúncios

Sobre Angelo Mota

Angelo Mota. Jornalista por formação. Nerd, gamer. Gosta de ler e escrever. Viciado em jogos, filmes e séries. Apreciados sem moderação.

Uma resposta »

  1. phabs disse:

    Gente, eu nunca notei que formavam palavras… avá xD uma ótima forma de soltar pistas… bastante inteligente.. não gosto do J.J mas as vezes ele acerta em alguma coisa.. kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s