Eis que na noite da última quinta-feira, Grey’s Anatomy voltou à velha forma. Mas até quando?¿ Na sétima temporada, a impressão que eu tive foi que o season finale havia sido exibido transferido para o meio da temporada, com o episódio duplo/musical do acidente da Callie. Devido à intensa carga emocional do episódio, eu cheguei a pensar “é, dessa vez o season finale vai ser sensacional”, mas eu não sabia que os roteiristas haviam gasto toda a sua criatividade naquele episódio e nos entregariam um final no melhor estilo “what just happened?¿”.

Não dá pra não querer que os episódios sejam intensos, que não aconteçam coisas grandiosas. A temática do seriado é essa, um hospital grande, em uma cidade grande, o mínimo que você espera é que em todo season finale alguma coisa pesada destrua a harmonia de tudo e de todos. E a sétima temporada foi a única que não teve um final grandioso, que apresentou um final mediano, com dramas medianos, alguns até descartáveis e desnecessários.

Sem querer ser pessimista (já sendo), desta vez meu medo é que a mesma coisa se repita. Mas vamos deixar o season finale pra março/abril e nos concentrar no agora. O episódio 10 da oitava temporada resgatou um clima de urgência e agonia que a série perdeu há cerca de duas temporadas. Sabendo que os médicos não iriam contar à Altman que seu marido havia morrido até que ela saísse da cirurgia, a pergunta que ficou agoniando durante meio episódio foi “até quando?¿”. E o momento da revelação não podia ter sido mais emocionante.

Uma das características mais marcantes da Christina, e talvez o que faça ela ser tão querida pelos fãs da série, é que ela não tem sentimentos. Mas eu acredito que esse não é bem o caso. Pra mim, ela trava uma batalha diária com seus próprios sentimentos, fazendo o possível para não expor o que está sentindo, poris ela é médica, ela quer ser a melhor cirurgiã de todas, então ela precisa ser forte, durona. Muitas vezes quando ela olha pro nada, dá pra ver em seus olhos tudo que ela está sentindo, toda essa batalha que ela trava pra não deixar ninguém perceber esses sentimentos.

A morte do Henry me pegou de surpresa, apesar de acompanhar todo o drama dele no hospital para se recuperar de um câncer, imaginei que o personagem fosse ficar na série, mas já devia ter desconfiado, uma vez que ele e Altman eram um casal feliz, e ninguém pode ser feliz em Grey’s. Se a felicidade atingir seu momento pleno, alguma coisa irá acontecer. Por isso minha taxa de procupação estava mais elevada no episódio do acidente da Callie, e até hoje ainda me preocupo, porque ela e a Arizona são muito felizes, então alguma coisa deve estar pra acontecer.

E a jogada de fazer o público gostar da nova namorada do Mark foi um golpe baixo, porque nós temos que ser “team Lexie”, mas agora tá difícil torcer pra que o relacionamento acabe. Um dos melhores momentos do episódio foi a Lexie dizendo “droga, agora eu gosto dela”.

Eu já imaginava que não fosse acontecer nada com a Meredith e o Alex, mesmo quando ele entrou em um processo de euforia mais pro meio do episódio, porque esse tema de “acidente leve, nada aconteceu, de repente a pessoa morre” já foi abordado algumas vezes, não pode ser tão repetitivo (O Dell morreu assim em private Practice).

Esse episódio me fez lembrar quase todos os episódios da segunda à quarta temporadas, quando a série estava no seu auge absoluto, e em um único episódio você conseguia rir, chorar, ficar nervoso, se preocupar, e principalmente se decepcionar com algumas coisas que não acontecem do jeito que vc queria mas ainda assim vc fala “sensacional”.

Temporada 8 – Episódio 10 – Isso é Grey’s Anatomy em sua melhor forma.

Promo do próximo episódio. S08E11

Anúncios

Sobre Angelo Mota

Angelo Mota. Jornalista por formação. Nerd, gamer. Gosta de ler e escrever. Viciado em jogos, filmes e séries. Apreciados sem moderação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s