Terça-feira estreou pela ABC uma série nova. Work It conta a história de dois amigos que, fora do mercado de trabalho, percebem que as mulheres estão dominando os postos mais altos das empresas, e a partir de um “pequeno incidente diante do espelho”, um deles resolve se vestir de mulher para fazer uma entrevista de emprego. A partir disso, os dois acabam conseguindo trabalhar no mesmo lugar, fingindo serem mulheres.
Legal.
O único problema nisso tudo é que, antes de estrear, a série já estava gerando polêmica nos Estados Unidos. A comunidade Crossdresser estava repudiando a série, alegando que o tom cômico da trama estaria fazendo piada com um assunto sério.
O fato é: em um momento ou outro, alguma temática de série, filme, novela vai esbarrar em algo que pode ferir os direitos ou sentimentos de alguém ou de um grupo. E a série estreou mesmo assim, porque brigar com a ABC é como brigar com o demo. O canal é um dos mais poderosos dos Estados Unidos, e os protestos contra a série acabaram não surtindo efeito em sua exibição (ainda).
Eu assisti o piloto e confesso que não achei pejorativo ou agressivo. Me lembrou bastante o filme Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot) com a Marilyn. No filme, dois homens que estão fugindo da máfia também se vestem de mulheres para conseguir emprego em um grupo exclusivamente feminino. Inclusive, uma das cenas de Work It, em que o personagem Angel bebe alguns drinks com suas novas colegas de trabalho, me fez lembrar bastante da cena da “festinha no trem” de Quanto Mais Quente Melhor.
Agora é acompanhar pra ver quem vai ganhar essa briga. A série está com mais de 10 episódios gravados, e a ABC não está com cara de quem vai dar o braço a torcer.

Anúncios

Sobre Angelo Mota

Angelo Mota. Jornalista por formação. Nerd, gamer. Gosta de ler e escrever. Viciado em jogos, filmes e séries. Apreciados sem moderação.

Uma resposta »

  1. Fabiano disse:

    Eu adorei a série, super leve e divertida… o povo tem que parar de levar as coisas tão a sério.. é uma série de comédia.. para rir e relaxar… te ofendeu ?! simples você tem o total controle.. mude o canal! :p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s