Eu não gosto do hiatus de meio de temporada, por isso estou preferindo as séries de 13 episódios, pois elas não fazem a pausa. Mas voltar do hiatus de mid-season é uma sensação mais gostosa do que voltar do hiatus entre uma temporada e outra.
Porque?

Quando as temporadas começam, é sempre uma sensação boa, porque normalmente a última temporada deixou um gancho que te faz ficar curioso por cerca de 6 meses, e é gostoso voltara  ver alguns personagens e retomar algumas tramas, mas você sabe que dali a 8, 9 episódios, vai ter a pausa de final de ano. Quando volta do hiatus de mid-season, a sensação é melhor porque você sabe que dali pra frente é sem parar até o final, e quanto mais perto do final, mais intensas as tramas ficam.

HOW I MET YOUR MOTHER
Uma das características mais marcantes de HIMYM são os flash-forwards que a série faz, que além de deixar o espectador extremamente curioso, são muito inteligentes e inventivos. E é claro, o peso cômico da série é merecedor de aplausos, conseguir segurar sete temporadas sem perder o ritmo não é pra qualquer um.

Ano passado era fácil dizer que essa era minha comédia favorita, hoje está um pouco mais difícil. Não porque a série perdeu qualidade, de forma alguma, cada temporada nova o fôlego é renovado, e as histórias vão ficando mais e mais divertidas e interessantes. Maaaaas, com a adição de 2 Broke Girls e Rules of Engagement na minha rotina diária de séries, ficou difícil dizer que HIMYM é “A” melhor. Fica difícil até ter um Top Five, porque eu começaria a montar da seguinte forma:

Não necessariamente nessa ordem
How I Met Your Mother
2 Broke Girls
Rules of Engagement
The Middle
Modern Family

Então eu me lembraria de The Big Bang Theory e Happy Endings e I Hate My Teenage Daughter, e não conseguiria dizer quais são as cinco melhores. Mal consigo dizer qual delas eu gosto mais.

MIKE & MOLLY
Mike & Molly é engraçado, divertido, e (principalmente) fofo, mas é uma série que eu consigo tirar fácil do meu Top Five. Prevejo uma vida longa, e eu adoro assistir, mas é uma das séries que eu não sentiria tanta falta se de repente fosse cancelada ou simplesmente acabasse porque os criadores acreditaram que o ciclo se encerrou.
E o episódio dessa semana me surpreendeu, porque muitas vezes eu assisto a série com uma conformidade que não vou rir tanto, vou apenas me divertir, mas o episódio desta segunda foi especialmente engraçado.

TWO AND A HALF MEN
Eu comecei a ver esse ano, não assisti nenhuma da outras temporadas anteriores (com exceção de episódios soltos), e pra mim, é uma série totalmente nova. E apesar das tramas entre Walden e Alan girarem em torno das mesmas situações vividas por Charlie e Alan, é fácil ver a série como se fosse uma estreia, como se fosse a primeira temporada.
Estou gostando bastante, e acredito que ainda tem um longo caminho por aí, antes de se tornar aquela série chata que parece que não vai acabar nunca (Supernatural feelings).

2 BROKE GIRLS
Deixei para o final das comédias, porque ela merece um destaque especial. 2 Broke Girls é a série que te conquista no primeiro episódio, e eu dificilmente sou conquistado no primeiro episódio pelas comédias. Antes isso só tinha acontecido com Modern Family comigo. Quando vi o primeiro episódio de Happy Endings eu achei que a série seria cancelada no meio da temporada, quando vi o primeiro episódio de Rules of Engagement eu pensei “como assim já tem 5 temporadas disso?”, quando vi o primeiro episódio de The Middle eu pensei “what?”. Por sorte eu mordi a língua várias vezes, e hoje não sei viver sem todas elas. Mas no primeiro episódio de 2 Broke Girls eu só conseguia pensar que eu queria 10 temporadas pra poder assistir como se não houvesse amanhã.

A série é nova, mas o que não vai faltar é história pra contar com as duas pobretonas mais divertidas de Nova York. É sempre muito divertido ver a Caroline descobrindo os “prazeres” da pobreza, os cupons, as roupas de 5 dólares, as gorjetas. O contrário também tem o mesmo valor cômico, ver a Max na banheira de hidromassagem, usando roupas de pele, apreciando os anéis de brilhante, e principalmente, criando um laço tão bonito com Chestnut (o cavalo campeão de Caroline), são coisas que fazem você torcer para que a série tenha uma vida longa. Depois de Friends, toda comédia boa que dura menos de 10 temporadas, não teve uma vida longa o suficiente pra mim – RIP The New Adventures of Old Christine.

PRETTY LITTLE LIARS
Saindo das comédias, entrando nas “séries de meninas”. A impressão que eu tenho é que todas as séries do canal ABC Family são feitas com menininhas para menininhas, mas algumas tramas chamaram muito a minha atenção, Pretty Little Liars é a principal delas. Na primeira temporada eu assistia por curiosidade, mas houve momentos que eu queria desesperadamente que a série fosse cancelada (eu tenho dificuldades para abandonar uma série depois que começo a ver, então fico torcendo pelo cancelamento).

Mais pro final da temporada e durante todo o desenvolvimento da segunda, eu descobri um prazer em acompanhar a série e me envolver cada vez mais em sua trama. É ABC Family, série para a família, então não vai ter sangue, não vai ter nudez, não vai ter sexo, mas isso são coisas que podem ser supridos em TODOS os episódios de True Blood, e PLL não trata disso. A trama é High School, lembrando os melhores momentos de Popular, com uma pitada de mistério.

O fato é. PLL pode ser bobinho, juvenil, e fútil (bem fútil), mas é divertido, é gostoso de assistir, e depois que você se envolve, difícil de largar.

Sobre Angelo Mota

Angelo Mota. Jornalista por formação. Nerd, gamer. Gosta de ler e escrever. Viciado em jogos, filmes e séries. Apreciados sem moderação.

Uma resposta »

  1. Fabiano disse:

    Amei o post, as sitcoms são as minha favoritas, e 2 Broke Girls pra mim é a melhor… amo todas as outras, pq eu ou bobão e qualquer coisa me faz rir, mas 2 broke é a melhor… não pode ser cancelada tão cedo. PLL não é para menininhas hellow… é para meninas com o coração forte kkkkkk.. foi muito tenso e episódio passado.. vida longa para PLL.
    as outras cómedias nem tenho o que comentar, são ótimas cada uma com seus pontos fortes e fracos.

    O supernatural sendo citado foi ótimo, está na hora de rolar uma petição para cancelar essa série.. porque já deu. fikadika.

    E que venham mais comédias de segunda o/

Deixe um comentário

